Serão cumpridos 176 mandados de busca e apreensão em 18 Estados brasileiros e em cinco países.
“Lei de 2003 modificou o Estatuto da Criança e do Adolescente para tipificar como crime as ações de ´apresentar, produzir, vender, fornecer, divulgar ou publicar, por qualquer meio de comunicação, inclusive rede mundial de computadores ou Internet, fotografias ou imagens com pornografia ou cenas de sexo explícito envolvendo criança ou adolescente´. A pena para este crime varia de dois a seis anos mais multa.”
O Ministério da Justiça deflagou nesta quarta-feira, 9, uma megaoperação contra crimes de abuso e exploração sexual infantil praticados na internet. Ao todo, são cumpridos 176 mandados de busca e apreensão em 18 Estados brasileiros e em cinco países. Agora, agentes estão em SP, RJ, PA, ES, RO, MT, PR, CE, GO, MS, SC, RN, AL, PI, BA, MA, AM, RS e nos países: Argentina, Estados Unidos, Paraguai, Panamá e Equador.
Para combater a ação dos pedófilos a participação dos pais é fundamental. Médicos e psicólogos são unânimes em afirmar que o lugar de computador é numa área de acesso comum da casa, como a sala ou um escritório. Thiago de Oliveira concorda que o uso do computador dentro do quarto permite que a criança ou o adolescente navegue livremente e fique exposto a material desaconselhável ou ao acesso de pedófilos.
Disque 100, serviço de atendimento telefônico gratuito, que funciona 24 horas por dia, nos 7 dias da semana. Serviço de Denuncia.