Durante uma festa de Natal em Joinville (SC), na noite de segunda-feira 22, parte da estrutura de uma calçada que fica na Avenida Beira-Rio cedeu e dezenas de pessoas que acompanhavam a cerimônia caíram em um rio.
Segundo informações da prefeitura de Joinville, não houve vítimas graves. Pelo menos 30 pessoas caíram no rio. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados imediatamente e fizeram o resgate.
O Hospital Infantil de Joinville informou que recebeu pelo menos 11 crianças, todas com escoriações leves, que já passam bem. Dezenove adultos foram atendidos no Hospital Municipal de São José de Joinville.-Publicidade-
Em nota, a prefeitura da cidade catarinense informou que as investigações sobre o caso já começaram e que “todas as pessoas que precisaram de atendimento foram socorridas e estão sendo assistidas em unidades de saúde”.
A calçada que desabou passa sobre uma galeria fluvial, que faz parte das obras de drenagem do centro da cidade, de acordo com a prefeitura. Técnicos da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Infraestrutura realizaram uma vistoria no local durante a madrugada, e a estrutura da galeria está intacta.
Os bombeiros deslocaram para o local quase 20 profissionais, além de três ambulâncias e três carros de apoio para o atendimento das vítimas. Também participaram dos trabalhos de resgate socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Defesa Civil.
Apesar do grave acidente, o evento natalino continuou na noite de ontem.