Em artigo publicado na Edição 74 da Revista Oeste, Gerhard Walter Schultz argumenta que, se o mundo tivesse optado pela adoção de usinas nucleares, com certeza teríamos parte do problema climático resolvida.
Leia um trecho
“Somos lembrados por séries, filmes e livros alarmistas a pensar em alguns aspectos negativos da energia nuclear. Mas raramente no que ela tem de melhor. A energia nuclear é livre de carbono. Pode ser produzida sem interrupção dia e noite, em qualquer lugar da Terra em larga escala. Atualmente, 7% da energia elétrica consumida no mundo vem da fissão nuclear, que é o processo de gerar energia dividindo os átomos. Usinas nucleares geram 20% da energia consumida nos EUA, e, na França, esse índice chega a 70%.”
Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.
Revista Oeste
A Edição 74 da Revista Oeste vai além do artigo de Gerhard Walter Schultz sobre a energia nuclear. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Cristyan Costa e Silvio Navarro, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Gabriel de Arruda Castro, Dagomir Marquezi, Ubiratan Jorge Iorio e Afonso Marangoni.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.
Revista Oeste