São Paulo receberá nesta terça-feira o seu rival paulista Palmeiras no primeiro jogo das quartas de final da CONMEBOL Libertadores.
Um duelo que promete emoção e alta voltagem. O clássico paulista será um dos eletrizantes confrontos destas quartas de final.
Após a vitória conseguida no sábado passado na Liga brasileira, o São Paulo chega com impulso ao transcendental confronto. O técnico Hernán Crespo também confia no experiente lateral Dani Alves, que acaba de conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, embora sua presença não está confirmada devido a que o jogador deverá ser submetido a uma avaliação por parte do departamento médico antes do duelo.
Outras dúvidas do conjunto paulista caem sobre os atacantes Luciano e Eder, ambos lesionados e que permanecem em fisioterapia, que poderiam volta já neste primeiro jogo das quartas de final da competição continental.
Quanto ao Palmeiras, o treinador português, Abel Ferreira, terá praticamente o elenco inteiro a sua disposição e deverá contar, também, com o retorno do volante Gabriel Menino, igualmente campeão olímpico em Tóquio.
O trio de atacantes Dudu, Luiz Adriano e Rony, assim como o volante Danilo Barbosa, que estavam com lesões, já marcaram seu retorno ao gramado no jogo do sábado contra o Fortaleza, no Campeonato Brasileiro.
Umas das novidades para o clássico paulista poderia ser a esperada estreia do lateral uruguaio Joaquín Piquerez com a camisa do Verdão, recém chegado do Peñarol de Montevidéu.
– Dados –
Estádio: Morumbi (São Paulo)
Hora: 21:30 horário local (00:30 GMT)
Árbitro: Néstor Pitana (ARG)
VAR: Julio Bascuñán (CHI)
– Antecedentes –
- São Paulo nunca perdeu do Palmeiras na história da CONMEBOL Libertadores (6V 2E). Nos três duelos em fases eliminatórias entre essas equipes no torneio o São Paulo se classificou: oitavas de final de 1994, 2005 e 2006.
- O Tricolor disputou 10 quartas de finais na história da CONMEBOL Libertadores, 6 dessas foram contra times brasileiros. As únicas vezes que foi eliminado nessa fase do torneio foram contra times conterrâneas que alcançaram a final e perderam: Fluminense em 2008 e Cruzeiro em 2009.
- Palmeiras não perdeu os últimos 13 jogos como visitante na CONMEBOL Libertadores (10V 3E). É a maior racha invicta fora de casa de qualquer time na história do torneio.
- São Paulo nunca confrontou um vigente campeão em fases eliminatórias da CONMEBOL Libertadores. Em 2015 enfrentou o San Lorenzo na fase de grupos (1V 1D) e em 2016, o River Plate também na fase de grupos (1V 1E). Suas duas vitórias foram como local.
- Abel Ferreira é o treinador com maior porcentagem de vitórias na história da Libertadores entre os treinadores com, pelo menos, 10 jogos no torneio. O DT português venceu 12 dos 15 encontros liderando o Palmeiras na Libertadores (80%).