Metade das medalhas de ouro conquistadas pelo país foram obtidas por membros das Forças Armadas
Representando 30% da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, os atletas militares têm obtido ótimos resultados no megaevento disputado no Japão. Ao todo, os membros das Forças Armadas foram responsáveis por 6 das 15 medalhas conquistadas pelo Brasil até esta quarta-feira (6), o que representa 40% do total. Nos ouros, 2 das 4 medalhas foram para atletas militares.
Na lista dourada, estão a terceiro-sargento Kahena Kunze, campeã da classe 49er FX na Vela, e a também terceiro-sargento Ana Marcela Cunha, que levou a medalha de ouro na Maratona Aquática, ambas na terça-feira (3), pelo horário de Brasília.
Já os outros quatro militares que conquistaram medalhas de bronze nos jogos são todos terceiros-sargentos. São eles o judoca Daniel Cargnin, na categoria até 66kg; o nadador Fernando Scheffer, nos 200 metros livre; o velocista Alison dos Santos, nos 400 metros livre; e o boxeador Abner Teixeira, na categoria entre 81 e 91kg.
Além das medalhas já conquistadas pelos militares, outras ainda podem vir até o final da competição, que termina neste domingo (8). Entre os candidatos a conquistar o ouro nos jogos, está a terceiro-sargento da Marinha Beatriz Ferreira, que já tem o bronze garantido por estar na semifinal, mas que ainda lutará contra a finlandesa Mira Potkonen por uma chance de ir à final.