A Alphabet, dona do Google, anunciou nesta sexta-feira, 23, o lançamento de uma empresa direcionada ao desenvolvimento de softwares para robótica e inteligência artificial denominada Intrinsic.
“Estamos criando ferramentas de software projetadas para tornar os robôs industriais que são usados para fazer de tudo, desde painéis solares até carros, mais fáceis de usar, menos caros e mais flexíveis, para que mais pessoas possam usá-los para fazer novos produtos, negócios e serviços”, explicou Wendy Tan White, diretora-executiva da nova companhia.
A empresa está reunindo sua tecnologia na unidade de pesquisa da Alphabet, conhecida como Google X. “Estamos agora prontos para nos tornarmos uma companhia independente, deixando o ambiente de protótipos para focar em desenvolvimento de nossos produtos e validar nossa tecnologia”, disse Wendy.
Leia mais: “Google movimentou R$ 67 bilhões no Brasil em 2020”
Não foram divulgados detalhes sobre os produtos em desenvolvimento ou quais serão os clientes da nova empresa.
Com o objetivo de expandir sua principal pesquisa e as áreas de negócios e publicidade, o Google criou a Alphabet em 2015 como uma holding que supervisiona vários outros braços do gigante de tecnologia. Entre outras iniciativas que estão sob comando da Alphabet, estão a Verily (que faz pesquisas na área da saúde) e a Waymo (que desenvolve carros autônomos).
Leia também: “Biden põe crítico do Google em divisão antitruste do governo”
Revista Oeste